abc+

BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO

CURIOSIDADES DA IMIGRAÇÃO #60: A escritora belga que domesticou uma onça nos tempos da imigração na região

Série "200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã" terá um vídeo por dia, até 25 de julho, com histórias dos imigrantes

Moacir Fritzen
Publicado em: 07/03/2024 às 06h:40 Última atualização: 07/03/2024 às 07h:05
Publicidade

O 60º episódio da série “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” conta um pouco da história de Madame van Langendonck, uma escritora e poetisa belga que veio parar no Rio Grande do Sul em meados do século XIX para acompanhar os dois filhos, que eram agrimensores e trabalhavam no projeto da Colônia Harmonia, onde hoje fica São Vendelino e arredores.

Madame van Langendungk escreveu livro sobre a região após voltar à Europa | abc+



Madame van Langendungk escreveu livro sobre a região após voltar à Europa

Foto: Reprodução

Depois que voltou para a Europa, Madame van Langendonck escreveu um livro sobre seu tempo de Brasil. O diário foi publicado primeiramente na Bélgica e depois ganhou uma versão brasileira. Ela narra histórias pitorescas, como o período em que teria domesticado uma onça.

O especial “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” é uma realização do Grupo Sinos com produção do ABCmais, apresentação de Unimed Vale do Sinos, BRDE e Universidade Feevale. O patrocínio master é de Sicredi Pioneira, Prefeitura de Novo Hamburgo, Instituto Ivoti e STV Segurança. O apoio é de Stihl e Senac São Leopoldo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade