BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO
CURIOSIDADES DA IMIGRAÇÃO #23: Você sabe como surgiu a tradição dos kerbs e que o mais tradicional do País acontece na região?
Série "200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã" terá um vídeo por dia, até 25 de julho, com história dos imigrantes
Última atualização: 30/01/2024 12:31
O 23º episódio da série "200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã" fala mais sobre as celebrações anuais que aconteciam nas comunidades de imigrantes, sejam católicas ou evangélicas. Eram os kerbs, que existem até hoje em cidades do Vale do Sinos. O mais tradicional é o de São Miguel, em Dois Irmãos.
Na maioria das vezes, a festa era em comemoração ao dia do padroeiro daquela comunidade ou então para marcar o aniversário do templo religioso ou alguma obra importante, como a torre ou o sino, por exemplo.
O especial "200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã" é uma realização do Grupo Sinos com produção do ABCmais, apresentação de Unimed Vale do Sinos, BRDE e Universidade Feevale. O patrocínio master é de Sicredi Pioneira e Prefeitura de Novo Hamburgo, e o apoio, de Stihl e Senac São Leopoldo.