abc+

BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO

CURIOSIDADES DA IMIGRAÇÃO #113: Descubra qual igreja foi destruída por um ciclone

Série "200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã" terá um vídeo por dia, até 25 de julho, com histórias dos imigrantes

Moacir Fritzen
Publicado em: 29/04/2024 às 06h:40 Última atualização: 29/04/2024 às 07h:27
Publicidade

 

No 113º episódio da série “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã”, o editor Moacir Fritzen conta sobre um templo religioso que foi destruído por um ciclone quando estava praticamente concluído.

Igreja Santa Joana Francisca de Chantal, em Picada Café | abc+



Igreja Santa Joana Francisca de Chantal, em Picada Café

Foto: Moacir Fritzen/GES-Especial

A Igreja Santa Joana Francisca de Chantal tem uma história de superação. Inicialmente, a comunidade contava com uma capela mais simples. No ano de 1938, começou a construção de um templo mais imponente e sólido, de alvenaria. Em 1941, quando a obra estava quase finalizada, acabou destruída por um ciclone. Os paroquianos se uniram após o revés e reconstruíram o templo.

Quer saber onde essa igreja fica? Descubra ao assistir o vídeo acima!

O especial “200 anos, 200 curiosidades da imigração alemã” é uma realização do Grupo Sinos com produção do ABCmais, apresentação de Unimed Vale do Sinos, BRDE e Universidade Feevale. O patrocínio master é de Sicredi Pioneira, Prefeitura de Novo Hamburgo, Instituto Ivoti e STV Segurança. O apoio é de Stihl e Senac São Leopoldo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade