A crise financeira da Paquetá The Shoes Company ganhará novo capítulo em breve. A varejista, que enfrenta uma recuperação judicial, obteve autorização para venda de parte dos negócios. Um leilão irá definir o comprador de 63 lojas do grupo, das redes Paquetá e Gaston.
O processo deve durar até três meses e será na modalidade stalking horse. Neste tipo de leilão, um comprador interessado é selecionado como preferencial antes do início do leilão oficial. Este comprador apresenta uma proposta de compra, que é usada como base e durante o leilão; outros interessados podem apresentar ofertas superiores. A Oscar Calçados deve ser o stalking horse do leilão do grupo Paquetá.
A empresa, que tem matriz no interior de São Paulo, tem mostrado bastante interesse na compra das lojas da calçadista gaúcha. Tanto que já está financiando o valor projetado como base na venda, cerca de R$ 90 milhões. O mecanismo é utilizado em negociações de empresas que passam por recuperação judicial em uma forma de manter as operações ativas enquanto todo o processo ocorre.
O Grupo Oscar atua no segmento de calçados, acessórios e vestuário e conta com 100 lojas nos estados de São Paulo, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina. Recentemente, a empresa esteve em Gramado, participando da 30ª edição do SICC- Salão Internacional do Couro e Calçado.
A crise da Paquetá
Desde junho de 2019, a Paquetá está em recuperação judicial com uma dívida estimada pelos administradores judiciais em R$ 428 milhões e cerca de 12 mil credores. A companhia tem evitado manifestações públicas e não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a venda das lojas.
LEIA TAMBÉM