abc+

VALE DO TAQUARI

Criminoso em semiaberto é condenado após matar preso na saída de presídio em Lajeado

Dívidas relacionadas ao tráfico de drogas podem ter motivado o crime, segundo a investigação

Publicado em: 12/07/2024 às 17h:21 Última atualização: 12/07/2024 às 17h:22
Publicidade

Um criminoso que já cumpria pena em regime semiaberto foi condenado a 15 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado. A vítima se tratava de outro apenado que saía do albergue anexo ao Presídio Estadual de Lajeado para trabalho externo quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Nego Di é alvo do MP por suposta lavagem de R$ 2 milhões com falsas rifas nas redes sociais; esposa é presa

Detendo é morto na saída de presídio | abc+



Detendo é morto na saída de presídio

Foto: MPRS

O homicídio aconteceu por volta das 6h30 do dia 25 de janeiro do ano passado, segundo o MPRS. Foram disparados 12 tiros contra a vítima.

SAIBA MAIS: Criminosos compram veículo no valor de R$ 76,3 mil à vista em esquema de lavagem de dinheiro

A ação foi registrada por câmeras em um caminhão que passava pela alça de acesso para a Avenida Benjamin Constant, próximo ao viaduto sobre a RS-130, local do crime. Conforme as imagens, o condenado da última quarta-feira (10) tinha um comparsa que ainda não foi identificado.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Segundo as investigações, a motivação teria sido uma desavença com o líder de uma facção criminosa dentro do presídio, envolvendo dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

O autor do crime cumpria pena no regime semiaberto por uma tentativa de homicídio. Depois de disparar contra a vítima em janeiro, foi preso em regime fechado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade