abc+

COMUNIDADE

Crianças são foco no evento Vem Brincar na Praça de Estância Velha

Espaço foi um momento para diversão e aprendizado ao ar livre

Giordanna Vallejos
Publicado em: 20/07/2024 às 20h:47
Publicidade

Após ser adiado devido às chuvas, o evento Vem Brincar na Praça retornou com uma nova data e repleto de atividades para a comunidade de Estância Velha. Realizado neste sábado (20), das 10 horas ao meio-dia, no Parque Rincão I, o evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade, enfatizando a importância da atenção integral à Primeira Infância.



A manhã foi repleta de diversas atividades. As crianças puderam participar de jogos e brincadeiras, atualizar suas carteiras de vacinação, ouvir contações de histórias e interagir com música.

Jaqueline Hansen, coordenadora pedagógica e coordenadora do Grupo Intersetorial de Trabalho Criança na Cidade, explicou que o evento visa fortalecer vínculos afetivos saudáveis entre pais e filhos por meio do brincar.

LEIA TAMBÉM: Café da Colônia une sabor e solidariedade em Morro Reuter; confira a programação

“Esse evento é uma iniciativa que realizamos desde o ano passado. Temos um grupo intersetorial com representantes de cada secretaria municipal. Promovemos ações de brincar na cidade, já fizemos no centro durante o dia e à noite. Agora estamos levando para as praças dos bairros”, disse Jaqueline.

O Grupo de Trabalho Criança na Cidade, liderado por Jaqueline Hansen, tem como objetivo realizar atividades que promovam vínculos afetivos saudáveis, fortalecendo relações familiares e criando memórias afetivas entre pais e filhos. Jaqueline ressaltou a importância de criar um senso de pertencimento às praças revitalizadas do município.

“Queremos que as pessoas se apropriem cada vez mais dos espaços públicos. Por isso, trazemos brinquedos antigos, como pernas de pau, pés de lata e cordas. Além disso, incentivamos a atualização das cadernetas de vacinação, contações de histórias e jogos educativos”, explicou.

VEJA: Festeje Hamburgo Velho celebra Dia do Amigo e bicentenário da imigração alemã

Apesar do clima nublado e frio, a comunidade compareceu ao evento. Bárbara Fé da Silva, designer de sobrancelhas, levou seu filho Luiz Henrique Fé dos Reis, de 6 anos, e o amigo Davi Luca Jardim, também de 6 anos. Ambos aproveitaram as atividades de pintura facial.

Luiz Henrique comenta sobre o que mais gostou no evento infantil: “Bem legal. Gostei de pintar o rosto como Capitão América.” Já Davi Luca escolheu o Flash para a pintura facial.

Além da pintura de rosto, o evento contou com espaço de vacinação, espaço literário da Biblioteca Municipal, contação de histórias, pintura de rosto e materiais para brincar, como pernas de pau, bambolês e cordas. Havia também um espaço de adoção de animais e jogos educativos sobre nutrição.

“Infelizmente, hoje não tivemos todo aquele movimento esperado por conta do clima, mas não quisemos deixar de fazer o evento. Mesmo com poucas crianças, já vale a pena”, afirmou Jaqueline.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade