Três crianças foram perfuradas por um colega em uma escola da rede municipal de Três Coroas. O caso foi levado à Secretaria de Educação da cidade na última quinta-feira (17).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Conforme a secretária da pasta, Agnes Muck, um aluno do 2º ano do Ensino Fundamental levou para a escola agulhas utilizadas para medição de glicemia, no caso, lancetas, que pegou do pai, que é diabético. Lá, atingiu três colegas no dedo. As crianças possuem entre 7 e 8 anos. “A criança reproduziu o que vê em casa, o pai fazendo o teste de glicemia”, explica a secretária.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Os estudantes já realizaram exames e estão em acompanhamento através da Secretaria da Saúde. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Três Coroas informou que, assim que soube do ocorrido, “imediatamente tomou as providências cabíveis para o momento”.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Tratando-se de um fato, em tese, atípico, a escola comunicou aos pais dos envolvidos a respeito do incidente e as medidas a serem tomadas. No que diz respeito ao atendimento às famílias das crianças, Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde e Educação estão trabalhando conjuntamente no caso”, informou.
LEIA TAMBÉM