Uma criança de 6 anos foi resgatada de uma situação de abuso sexual durante uma operação da Polícia Federal (PF). Um homem de 67 anos, que estava com a vítima em sua casa, foi preso. Os policiais também prenderam em flagrante um profissional da TI, de 43 anos, durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no Estado.
A criança, retirada de uma residência de Alvorada, foi encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde passou por exames.
A Operação Leafdown busca combater os crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual infantil no País.
LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Temporais e episódios de calor marcarão o mês de agosto no Rio Grande do Sul
A PF cumpriu ao todo seis mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Porto Alegre. Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A ação também aconteceu nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. No total, foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão.
CONFIRA: Nego Di: Justiça responde a novo pedido de liberdade do influenciador digital
O nome da Operação faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.
LEIA TAMBÉM