Uma criança de 3 anos de idade morreu afogada na piscina da casa da família, em Capela de Santana, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, profissionais de saúde chamaram a polícia às 9h18. A criança teria chegado ao plantão do Posto de Saúde 24 horas sem pulso e com o histórico de afogamento.
Para o delegado Ayrton Figueiredo, o caso é considerado um acidente doméstico. A criança teria caído na piscina da propriedade da família, enquanto o pai consertava um vazamento na caixa d’água do imóvel. Ao perceber que o filho estava dentro da piscina, de bruços, o pai retirou a criança da água e levou à unidade de saúde. O médico de plantão disse aos policiais que a criança havia chegado sem vida para atendimento, mesmo assim, a equipe de saúde tentou reanimar o menino por cerca de 40 minutos.
O corpo da criança foi encaminhado para perícia, junto ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre. A Polícia Civil fez buscas no local e abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags