Corredores humanitários serão destruídos nos acessos a Porto Alegre; veja os prazos

Estruturas provisórias foram construídas durante o auge da cheia no Lago Guaíba

Publicado em: 04/06/2024 10:03
Última atualização: 04/06/2024 10:03

Os três corredores humanitários construídos para que a população pudesse ter acesso a Porto Alegre, devem ser demolidos em breve pela prefeitura da capital. Enquanto aguarda que as águas do Guaíba recuem, o poder público estuda uma maneira da demolição não impactar no trânsito.


Corredores humanitários serão demolidos na capital Foto: Alex Rocha/PMPA

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), há duas possibilidades: remover as estruturas temporárias à noite ou em finais de semana. Outra situação avaliada é que os caminhões, utilizados para retirar as pedras e o asfalto, são os mesmos em serviço para a limpeza da cidade.

De acordo com a Smoi, o primeiro corredor removido será o caminho construído no Largo Vespasiano Júlio Veppo. Na sequência, a demolição ocorrerá na Avenida Assis Brasil. O objetivo da prefeitura é concluir extração das estruturas até domingo (9).

A última estrutura retirada será o corredor que liga a Avenida Castello Branco com o Túnel da Conceição. O corredor foi organizado no sentido interior-capital e deve ter a desmontagem concluída até o dia 17 de junho. No que se refere à passarela responsável pela ligação entre os dois lados da Rua da Conceição, na Estação Rodoviária, a reconstrução tende a ser concluída apenas em 2025. A prefeitura aguarda um aporte do governo federal para a obra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas