RIO GRANDE DO SUL

Corpos de dois homens desaparecidos após embarcação virar são encontrados no Rio Uruguai

Acidente aconteceu no fim da tarde de sábado; com a localização dos cadáveres, caso totaliza cinco mortos e três sobreviventes

Publicado em: 23/01/2023 09:02
Última atualização: 22/01/2024 11:52

Os corpos dos dois homens que estavam desaparecidos após uma embarcação virar no Rio Uruguai no fim da tarde de sábado (21) foram encontrados nesta segunda-feira (23). Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Jorginho Valdemir Machado, 44, e Siderlei Pimentel, 41, foram localizados entre 6 horas e 6h20 da manhã, nas imediações de Alecrim, no Noroeste do Estado.

De acordo com o capitão Leonardo Dambroz, do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, ambos os corpos estavam já na superfície e no meio do rio. Um deles entre dois e três quilômetros do acidente, e o outro, entre seis e sete. Equipes dos bombeiros permaneciam no local até as 9 horas, no aguardo da chegada da Polícia Civil.

Bombeiros fazem buscas por homens desaparecidos no Rio Uruguai no fim de semana Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Além de Machado e Pimentel, outras seis pessoas estavam na embarcação. Três morreram – Sinara Bogler Kuhn, 47 anos, Noeli Ceconi da Silva, 39, e Davi Pimentel, 7 – e três foram resgatadas – sendo duas meninas de 5 e 8 anos e uma mulher de 40.

O acidente

De acordo com a SSP, o barco fazia a travessia entre Argentina e Brasil, quando foi atingido por uma tempestade, por volta das 17h30. O acidente aconteceu na localidade de Lajeado Traíra.

O resgate das três sobreviventes foi feito por moradores ribeirinhos, que também providenciaram a retirada dos corpos das três vítimas encontradas no sábado. Na sequência, ainda no sábado, bombeiros chegaram ao local deram início às buscas pelos desparecidos.

O trabalho foi feito por equipes de Santa Rosa, Santo Ângelo, Giruá e Santa Maria, que contaram com apoio da Brigada Militar (BM).

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, o barco onde as oito pessoas estavam era de madeira e movido a remo. A embarcação foi localizada a cerca de 500 metros do local do acidente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas