abc+

RIO GRANDE DO SUL

Corpos de dois homens desaparecidos após embarcação virar são encontrados no Rio Uruguai

Acidente aconteceu no fim da tarde de sábado; com a localização dos cadáveres, caso totaliza cinco mortos e três sobreviventes

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 23/01/2023 às 09h:02
Publicidade

Os corpos dos dois homens que estavam desaparecidos após uma embarcação virar no Rio Uruguai no fim da tarde de sábado (21) foram encontrados nesta segunda-feira (23). Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Jorginho Valdemir Machado, 44, e Siderlei Pimentel, 41, foram localizados entre 6 horas e 6h20 da manhã, nas imediações de Alecrim, no Noroeste do Estado.

De acordo com o capitão Leonardo Dambroz, do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, ambos os corpos estavam já na superfície e no meio do rio. Um deles entre dois e três quilômetros do acidente, e o outro, entre seis e sete. Equipes dos bombeiros permaneciam no local até as 9 horas, no aguardo da chegada da Polícia Civil.

Bombeiros fazem buscas por homens desaparecidos no Rio Uruguai no fim de semana



Bombeiros fazem buscas por homens desaparecidos no Rio Uruguai no fim de semana

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Além de Machado e Pimentel, outras seis pessoas estavam na embarcação. Três morreram – Sinara Bogler Kuhn, 47 anos, Noeli Ceconi da Silva, 39, e Davi Pimentel, 7 – e três foram resgatadas – sendo duas meninas de 5 e 8 anos e uma mulher de 40.

O acidente

De acordo com a SSP, o barco fazia a travessia entre Argentina e Brasil, quando foi atingido por uma tempestade, por volta das 17h30. O acidente aconteceu na localidade de Lajeado Traíra.

O resgate das três sobreviventes foi feito por moradores ribeirinhos, que também providenciaram a retirada dos corpos das três vítimas encontradas no sábado. Na sequência, ainda no sábado, bombeiros chegaram ao local deram início às buscas pelos desparecidos.

O trabalho foi feito por equipes de Santa Rosa, Santo Ângelo, Giruá e Santa Maria, que contaram com apoio da Brigada Militar (BM).

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, o barco onde as oito pessoas estavam era de madeira e movido a remo. A embarcação foi localizada a cerca de 500 metros do local do acidente. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade