FATALIDADE
Corpo de menino de 3 anos que morreu após se afogar em açude é velado
Anthony Gabriel de Vargas era morador de Novo Hamburgo e estava com o avô, que trabalhava em uma propriedade privada na localidade de Nova Vila, em Ivoti
Última atualização: 28/12/2023 11:12
O corpo do menino de 3 anos que morreu após se afogar em um açude é velado desta a madrugada desta quinta-feira (28). A cerimônia de despedida ocorrerá às 16 horas na capela mortuária da Funerária Rincão, em Estância Velha. Depois, o corpo será sepultado no Cemitério Municipal da cidade. Anthony Gabriel de Vargas morava no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O afogamento aconteceu na quarta-feira (27) em uma propriedade privada na localidade de Nova Vila, em Ivoti. O avô da vítima disse em depoimento à Polícia Civil que desde a noite de segunda-feira (25) trabalhava como caseiro no local e que o neto o acompanhava.
Os donos da chácara estão viajando e por isso contrataram o avô da vítima para cuidar da propriedade. O idoso de 65 anos relatou que na manhã de quarta-feira fazia serviço de roçada e que o menino o acompanhava, porém, minutos depois percebeu que o neto havia se afastado, e então foi procurá-lo. Quando se aproximou de um açude, que é cercado por tela, notou que o portão de acesso estava aberto e ao entrar avistou Anthony boiando na água.
O local onde o afogamento aconteceu foi construído pelos proprietários para criação de peixes, mas acabou não sendo usado para essa finalidade. A construção de concreto, também chamada de tanque, serve como reservatório de água para irrigação de plantações da propriedade rural. O açude tem 2,32 metros de profundidade, segundo a Polícia.
O avô disse, ainda, que quando percebeu que Anthony caiu na água, pulou para resgatá-lo e que tentou reanimá-lo, além de chamar o Corpo de Bombeiros Militar da cidade. A corporação afirma que quando chegou no local, por volta das 12h45, a vítima já estava em parada cardíaca. A equipe iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar.
Os Bombeiros levaram o menino para o Hospital São José, onde o óbito foi constatado. O caso é tratado como acidental, mas a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento. O avô deve ser intimado para depor nos próximos dias.
*Colaborou: Isaías Rheinheimer e Ubiratan Júnior