O corpo do músico Luiz Carlos Borges é velado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (11). O velório teve início às 9 horas e deve seguir durante toda a tarde. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
O tradicionalista morreu nesta quarta-feira (10) aos 70 anos. Ele estava internado no Hospital da Santa Casa, na capital gaúcha, desde o dia 27 de março. As causas da morte não foram divulgadas.
Instrumentista, intérprete e compositor, Borges é considerado um dos principais nomes da música regional do Rio Grande do Sul. Ele participou e venceu diversos festivais. Ao longo da carreira musical, que teve início quando ele ainda tinha 9 anos de idade, Borges lançou 35 álbuns.
A prefeitura de Santo Ângelo, cidade onde o músico nasceu, decretou luto oficial de três dias no município. O governador do Estado, Eduardo Leite, se manifestou sobre a morte do artista nas redes sociais. “O tradicionalismo e a cultura gaúcha perdem hoje um de seus representantes de maior talento”, escreveu o político.
O tradicionalismo e a cultura gaúcha perdem hoje um de seus representantes de maior talento. O silêncio na gaita de @lcborgesoficial entristece todas as querências, mas a poesia em sua música seguirá sempre viva nos quatro cantos do Rio Grande. Meu abraço à família, amigos e fãs.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 11, 2023
LEIA TAMBÉM