DESPEDIDA
Corpo de gaúcho que morreu nos Estados Unidos chega ao Brasil e é enterrado em Taquara
Leonardo Adams, de 21 anos, foi vítima de acidente de trânsito na Flórida no dia 4 de abril
Última atualização: 05/03/2024 07:35
Após mais de 20 dias da tragédia que vitimou gaúcho de 21 anos na Flórida nos Estados Unidos, os familiares e amigos de Leonardo Adams se despediram dele na tarde deste sábado (29). Por volta das 16 horas o corpo do jovem foi enterrado no cemitério Tucanos, em Taquara, no Vale do Paranhana.
Para que o último adeus pudesse acontecer na cidade onde ele morou na maior parte da sua vida, a namorada Rayssa Gonçalves e amigos brasileiros de Leonardo organizaram campanhas de arrecadação de dinheiro para ajudar nos custos. Somando as duas plataformas usadas na ação, até as 15 horas deste sábado, foram 467 contribuições que resultaram em R$ 61.960,59.
"Gostaríamos de agradecer imensamente todos que ajudaram espiritualmente e financeiramente para levar o corpo do Leonardo de volta ao Brasil. Nosso Léo fará hoje o seu último voo, agora de volta para casa. Somos muito gratos a todos vocês. Que Deus os abençoe", escreveu a mãe do jovem, Rosângela Soares, em uma publicação nas redes sociais feita na sexta-feira (28). O jovem tinha o sonho de seguir carreira como piloto de avião.
Leonardo morreu na noite de 4 de abril após a motocicleta que pilotava ser atingida por carro que ultrapassou o sinal vermelho. Segundo as investigações locais era dirigido por criminosos que estariam em fuga de outros delitos, inclusive com veículo roubado. A Polícia investiga o caso.
Após a tragédia, a família do jovem decidiu doar os seus órgãos. Antes de morrer, Leonardo planejava presentear a sua namorada com aliança de compromisso. A surpresa chegou até Rayssa dois dias depois do acidente fatal.