CORTE DE VERBAS
Contra corte milionário de recursos para área da saúde no RS, Granpal lança campanha para informar população
Associação calcula que, caso redução se concretize, "mais de quatro mil pessoas vão perder a vida a cada ano por falta de atendimento"
Última atualização: 06/12/2023 15:29
O setor de saúde da região metropolitana poderá sofrer uma redução no valor dos recursos destinados aos hospitais públicos a partir de 2024 caso o governo do Rio Grande do Sul mantenha o corte de verba para o Programa Assistir. Conforme a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), a perda é estimada em R$ 200 milhões.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Coordenadora do Fórum de Saúde da Granpal, Ana Boll declara, por meio de nota da entidade, que se confirmado o corte, "mais de quatro mil pessoas vão perder a vida a cada ano por falta de atendimento".
Por conta disso, a associação lançou uma campanha publicitária com o intuito de informar a população sobre o cenário. A ação, conforme o texto divulgado pela Granpal, tem interesse em incentivar que "representantes políticos da região sejam pressionados para evitarem a retirada dos recursos, sob pena de um impacto direto nos atendimentos nos hospitais, gerando desassistência na saúde pública".
"Continuaremos trabalhando incansavelmente para assegurar que nossa região tenha um sistema de saúde forte e de excelência, atendendo às necessidades de todos os nossos cidadãos com o máximo de dignidade e eficiência", afirma Leonardo Pascoal, presidente da Granpal.