abc+

CRIME AMBIENTAL

Construção em área de invasão às margens da RS-239 segue mesmo após flagra da Fiscalização Ambiental

Residência era construída no local até nova chegada da fiscalização

Dário Gonçalves
Publicado em: 25/02/2024 às 20h:22 Última atualização: 29/02/2024 às 15h:49
Publicidade

A Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Novo Hamburgo embargou neste domingo (25) uma obra que estava sendo realizada nas margens da RS-239, entre o viaduto de acesso ao bairro São José e o Campus 2 da Universidade Feevale.

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente notificaram o responsável pelo local | abc+
Agentes da Secretaria de Meio Ambiente notificaram o responsável pelo local

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

O local é o mesmo que, em janeiro, estava recebendo uma terraplanagem quando foi interrompida por fiscais da Semam e agentes da Guarda Municipal por crime ambiental. Na oportunidade, a retroescavadeira que estava trabalhando foi recolhida pela Polícia Civil.

Desta vez, dois homens trabalhavam na construção de uma casa de madeira, quando foram interrompidos por dois agentes da Semam por volta das 16 horas. No momento em que os fiscais chegaram, um dos homens deixou o local. O que ficou, recebeu uma notificação para comparecer à secretaria nesta segunda-feira (26) para esclarecimentos.



Após o carro da Semam deixar o local, o segundo homem retornou à casa em construção para saber o que havia acontecido. Em seguida, os dois recolheram suas coisas e subiram a área para outra residência.

O proprietário da área será responsabilizado pelo crime ambiental.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade