SÃO LEOPOLDO
Conserto em adutora do Semae é concluído e abastecimento será restabelecido gradativamente
Segundo a autarquia, primeiros bairros que deverão voltar a ter água nas torneiras serão localidades como o Centro, a Vicentina e o São Miguel
Última atualização: 25/01/2024 16:48
O conserto na adutora do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) que se rompeu na manhã de domingo (26), em São Leopoldo, foi concluído e o abastecimento nos cerca de 20 bairros atingidos deverá ser restabelecido gradativamente durante todo o dia desta segunda-feira (27), segundo a assessoria de imprensa da autarquia.
O registro começou a ser liberado ainda durante a manhã. As primeiras localidades que deverão voltar a ter água nas torneiras serão bairros como Centro, Vicentina e São Miguel. "Primeiro vai atingir os bairros que têm uma rede direta e, por último, chega na região como da Vila Tereza, Cohab Duque, e Cristo Rei, que é uma região mais alta, abastecida por reservatório. É preciso que estes reservatórios estejam 70, 80% cheios para que possam, por gravidade, distribuir água para esta região", explica a assessoria do Semae.
O rompimento ocorreu em uma adutora de 600 milímetros, localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina, esquina com a Rua Bolívia. Nesta segunda-feira (27), o Semae está com cinco caminhões-pipa disponíveis ao comércio e com prioridade para o Hospital Centenário.
Bairros atingidos
Os bairros afetados com a falta d'água são os seguintes: Centro, São José, São Miguel, Vicentina, Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco, Pinheiros e parte da Vila Nova.