NA ENTRADA DA CIDADE
Conheça os detalhes do empreendimento bilionário que será construído em Canela
Condo hotel terá 14 torres, entre residenciais e mistas, em um terreno de mais de 51 mil metros quadrados. Serão quase 400 apartamentos e antigo Hotel Continental passará por revitalização
Última atualização: 01/03/2024 11:33
A Construtora Diamond, que tem sede em Lajeado, no Vale do Taquari, e é especializada em projetos de alto padrão, anunciou um empreendimento inovador em Canela. A empresa promete ainda investimento de quase R$ 1 bilhão.
Um condo hotel será construído no município e contará com mais de 40 espaços de clube de lazer. Alfaiataria, centro de estética e beleza e salões festivos estão entre os serviços que devem ser disponibilizados.
Detalhes
O lançamento será no segundo semestre deste ano. Mas a empresa adianta que a construção será onde ficava o antigo Hotel Continental, atual Tri Hotéis.
A área de 51 mil metros quadrados contemplará 398 apartamentos e dez lojas. Serão 14 torres, sendo cinco mistas e nove residenciais. O projeto conta ainda conta com mais de 300 vagas de estacionamento rotativo, se tornando, como o diretor Sidnei descreve, “um shopping ao céu aberto”.
Em operação, deve gerar cerca de 200 oportunidades de emprego e renda. O projeto já é pensado pela equipe há mais de um ano. “Incorporamos engenheiros do ramo hoteleiro na equipe, pois é um projeto desafiador. E arrisco a dizer que será um exemplo a ser seguido”, afirma.
Conforme o diretor da incorporadora, desde 2016 Gramado e Canela recebem investimentos em projetos. “Sempre buscávamos um espaço maior, para poder fazer um empreendimento que se diferenciasse de todos os outros ou quase totalidade dos que estão em execução”, explica.
Condo hotel
O formato de condo hotel se diferencia de outros vendidos, na sua grande maioria, na região atualmente. “Ele não é multipropriedade, são unidades individuais. A característica do condo hotel é que o apartamento residencial pode ter a possibilidade de usufruir dos serviços do hotel.
O condomínio terá um aplicativo exclusivo, por exemplo, onde o morador pode escolher uma refeição, um horário, e o funcionário do hotel irá entregar no apartamento. O cliente terá esse valor cobrado diretamente no pagamento do condomínio do mês seguinte”, coloca.
O trabalho com tecnologia deverá ser enfatizado, justamente pelo número de unidades habitacionais. “Não se manuseia dinheiro, se trabalha com tecnologia e o hotel vende muito mais, pois estará atendendo via restaurante, pelo serviço de lavanderia, pela entrega de lenha do hotel. Isso tudo é um benefício do morador, que ainda terá desconto, não será como se estivesse hospedado”, reitera o diretor.
O preço que deverá ser cobrado de cada unidade habitacional não é revelado. Conforme Schmidt, o investimento dependerá de outras variáveis, como a bandeira que gerenciará o hotel e os serviços que serão disponibilizados, que agregarão valor ao negócio.
“A venda ocorrerá a partir do registro da incorporação”, afirma o responsável, completando que isso deverá ser ainda neste ano.
Reforma do hotel
Após o Hotel Continental ter encerrado as atividades no local, a bandeira Tri Hotéis assumiu a estrutura, que ainda está em funcionamento.
“No momento que for aprovado o projeto, o hotel será desocupado momentaneamente, para um retrofit, toda uma revitalização, desde os pórticos de entrada, para ter acesso definitivo. Em um ano de trabalho ele é reaberto, ou com a bandeira Tri ou com outra que está sendo negociada para fazer a administração dessa nova fase”, informa Sidnei.
Conforme o diretor da incorporadora, muitas mudanças na infraestutura estão previstas. “Ele vai voltar ao mercado com outra roupagem, com outro nível de acomodações, restaurante internacional. Haverá um upgrade de uso nesses espaços”, revela.
Incorporadora tem lançamentos na região
A incorporadora também está em fase de lançamento com o Diamond Mountain, próximo ao pórtico via Nova Petrópolis, no bairro Tirol. As obras devem iniciar em cerca de 30 dias. Serão 13,8 mil metros quadrados de área construída, com 101 apartamentos, divididos em três torres.
Os destaques ficam por conta das 25 coberturas duplex e os 2 mil metros quadrados de estrutura condominial. Espaço de jogos, conveniência com café e wine bar, piscina aquecida, sauna, quadras de padel e areia e pergolado com cinema são alguns dos atrativos.
Outro empreendimento que deverá ser lançado em breve é o Diamond Valley, que contará com vista para o Vale do Quilombo e duas lojas térreas de 1 mil metros quadrados cada.