TROCA DE TIROS
Confronto em sítio acaba com criminoso de alta periculosidade morto na região metropolitana
Homem de 43 anos era alvo de operação da Polícia Civil e Brigada Militar; armas e até granada foram apreendidas em sítio em Gravataí
Última atualização: 07/03/2024 15:33
Um homem de 43 anos morreu após ser baleado durante operação conjunta da Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2° Din/Denarc), e Brigada Militar (BM), com equipes do 17º e 20º BPM, em um sítio no bairro Morungava, em Gravataí.
A ação no local do fato e em Porto Alegre aconteceu na tarde de quarta-feira (10) e cumpria mandado de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa.
O homem teria recebido os agentes a tiros e os eles revidaram e atingiram o criminoso, que morreu no local. Conforme a PC, ele era considerado de alta periculosidade e usava tornozeleira eletrônica.
O homem possui sete indiciamentos por homicídio qualificado, três por tráfico de drogas, roubo a banco, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de armas, associação criminosa, entre outros. O nome não é divulgado em razão da Lei de Abuso de Autoridade.
No sítio, foram apreendidos um fuzil calibre .556, pistola Glock .9mm, espingarda calibre .22, granada, dezenas de coletes e capas balísticas, dinheiro em espécie e rádios comunicadores.
Em outros dois mandados de busca cumpridos ao mesmo tempo na Vila São Borja, bairro Sarandi, os agentes localizaram e apreenderam outras três armas de fogo.
Segundo o delegado Carlos Wendt, diretor do Denarc, a ação conjunta tem como objetivo descapitalizar as organizações criminosas através da apreensão de armamento, drogas e valores em dinheiro. Além de futuramente responsabilizar membros e lideranças das facções.