VALE DO CAÍ
CONFRONTO COM A BM: Polícia investiga se morte de assaltante foi causada por disparos ou capotagem
Homem morreu durante perseguição na BR-470, em Montenegro, após roubo a residência. Segundo suspeito foi preso
Última atualização: 26/03/2024 15:13
O homem que morreu durante um confronto com a Brigada Militar (BM) na noite desta segunda-feira (29), em Montenegro, no Vale do Caí, foi identificado como Vilson Theisen, de 53 anos. Porém, ainda não se sabe se ele morreu por conta de disparos de arma de fogo ou em decorrência da capotagem do veículo na BR-470.
Um inquérito foi aberto na Polícia Civil para investigar o caso. O local passou por análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o corpo foi levado para o Departamento Médico-Legal (DML), onde será feita a necropsia para esclarecer a causa do óbito.
"A ferida parece ter borda triangular, o que seria extremamente incomum para disparo de arma de fogo", explica o delegado Paulo Ricardo Costa. Segundo ele, "não foi verificado o orifício de saída, o que também é estranho considerando o armamento utilizado pelo policial militar".
Perseguição após assalto
O homem e um segundo suspeito, de 46 anos, teriam assaltado uma casa no bairro São Paulo. Na residência, estavam um casal e sua filha. Armados, eles renderam os moradores, que foram amarrados e algemados.
Do local, os homens levaram dinheiro, que estava guardado em um cofre. Após pegar o valor, os criminosos fugiram com o carro da família.
A BM foi avisada do ocorrido e conseguiu localizar o Chevrolet Prisma das vítimas na rodovia, próximo ao acesso à localidade de Faxinal. A perseguição durou cerca de 7 quilômetros, momento em que os suspeitos perderam o controle do veículo, que capotou.
Houve troca de tiros com os policias militares. Um deles morreu no local. Junto ao corpo, foram encontrados: um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, mais de R$ 5 mil em espécie, joias e uma algema.
O sobrevivente ficou preso às ferragens. Após o socorro, ele foi preso e levado para o hospital. Com ele, foi apreendida uma pistola.
A Polícia também investiga se outras pessoas participaram do roubo. Testemunhas viram os dois assaltantes descerem de um carro não identificado antes do roubo. Até a manhã desta terça-feira (30), nenhum outro suspeito havia sido identificado.