Dois Irmãos recebe neste sábado (27) a segunda edição da Confraria Hayabusa. O encontro reúne os apaixonados pela motocicleta Suzuki Hayabusa na Casa da Vovó, tradicional restaurante que fica junto à BR-116, em Dois Irmãos.
LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Defesa Civil alerta para tempestade com granizo neste sábado no RS
PARA SE PROGRAMAR: AONDE IR: Comemorações dos 200 anos da imigração alemã, Ruralfest e Tricofest estão entre as atrações deste fim de semana
“O evento aconteceu ano passado e este ano também está muito bom. Temos bastante gente e muitas motos. O pessoal almoçou por aqui. Temos a exposição das motos novas com a presença de vendedores da Suzuki”, conta Carlos Roberto Pinheiro, que trabalha juntamente com o proprietário da Casa da Vovó, Alcemir Frantz.
Segundo o fundador da confraria Sergio Luiz Toso, ela foi fundada em 2007 e atualmente conta com mais de 1,2 mil membros no Brasil e outros 1 mil espalhados em outros países.
“A moto Hayabusa fez neste mês 25 anos, e pelo que consta na história é a única que sobrevive a um quarto de século, as outras foram saindo de linha e do mercado. Temos aqui hoje a G2 e a G3 e o modelo da edição comemorativa, a moto laranja, que é minha. São 60 motos laranjas no brasil, apenas 5 no Rio Grande do Sul, todas numeradas. A Hayabusa, na minha opinião, é a melhor moto. É segura, estável, não dá manutenção e tem um bom custo benefício”, destaca Toso que reforçou a importância das parcerias para que o evento acontecesse.
“Temos esta parceria com a Casa da Vovó e Sul Motors e o encontro foi para comemorar o dia do motociclista, celebrado neste sábado (27), em grande estilo. Tivemos 58 motos confirmadas”, completa.
LEIA TAMBÉM