O prefeito eleito para a próxima gestão de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (25) quem assumirá a Secretaria de Assistência Social e Habitação do município. O comando da pasta ficará a cargo de Carmen Seibt, ex-vice prefeita por dois mandatos e eleita vereadora nas últimas três eleições municipais. Além dela, o político já anunciou Rafael Carniel no Turismo e Adriel Buss no Trânsito.
“A gente quer auxiliar as pessoas a saírem das dificuldades, através de um trabalho social sério, focado no povo, trazendo cidadania e esperança, através de oportunidades. Canela é uma cidade que tem muito potencial de gerar emprego, renda, e as pessoas precisam deixar o estado de vulnerabilidade social para poder andar com as próprias pernas”, diz Gilberto, em vídeo publicado em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Rifa é realizada para arrecadar dinheiro para Casa Lar de Canela, atingida por incêndio; saiba como ajudar
Entre os princípios da escolha profissional, também está a formação e o olhar que a vereador tem com a população. “Ela é uma pessoa humana, que sente as dores do próximo e a Carmen sabe muito bem as dificuldades que a nossa comunidade mais carente passa e nós vamos junto buscar soluções para melhorar a vida das pessoas que moram aqui em Canela”, complementa o prefeito eleito.
Carmen tem uma trajetória marcada pelo compromisso com as causas sociais. “Vou assumir esse grande desafio, mas consciente de que, com uma boa equipe, com parcerias, nós unidos com as entidades, com as outras secretarias, principalmente Educação e Saúde, nós juntos faremos um bom trabalho, tenho certeza disto”, reitera Seibt.
Vida profissional
Carmen iniciou sua trajetória política em 1996, como candidata a vereadora. Foi vice-prefeita de Canela por dois mandatos (2005-2008 e 2013-2016). Em 2017, foi eleita vereadora e reeleita em 2020 e 2024, destacando-se por projetos voltados à saúde, educação e assistência social.
Além de sua atuação como vereadora e vice-prefeita, Carmen assumiu a Secretaria de Governança, Planejamento e Gestão em 2022, consolidando sua experiência administrativa e implementando medidas para aprimorar a eficiência da gestão pública.
Sob sua liderança, a Secretaria de Assistência Social promoveu a reformulação da Lei do Aluguel Social, garantindo maior eficiência no atendimento a famílias em situações extremas de vulnerabilidade. Além disso, Carmen foi uma das principais responsáveis pela campanha “Não é Não”, em parceria com órgãos locais, conscientizando a sociedade sobre o combate à violência de gênero.
Seu trabalho incluiu o fortalecimento da Casa Vitória, espaço destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e a participação em ações como a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
SAIBA MAIS: Veja o que pensam as entidades da Região das Hortênsias sobre o possível fim da escala 6×1
LEIA TAMBÉM