abc+

VEJA FOTOS

Confira os vencedores e como foi a Rústica que abre as comemorações de aniversário de Campo Bom

Corrida teve a participação de 300 pessoas, entre adultos e crianças, na manhã deste domingo

Susete Mello
Publicado em: 28/01/2024 às 15h:48
Publicidade

As comemorações de aniversário de Campo Bom, que completa 65 anos na quarta-feira (31) , já começaram neste domingo (28) com a tradicional Rústica. Ao todo foram 300 participantes, entre adultos e crianças, inscritos em 24 categorias, que abriram a data festiva, que segue na terça, com muita música no Largo Irmãos Vetter.



“A Rústica é uma atividade esportiva que marca o aniversário de Campo Bom e é realizada no domingo para possibilitar às pessoas de outras cidades a participarem e comemorarem”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Emílio Assmann.

A saída e chegada dos atletas foi o Ginásio Municipal. Os adultos fizeram um percurso de 5 quilômetros. Já as crianças, correram 50 metros. A cada chegada uma história de superação e a lembrança especial do que a cidade representa na vida dos participantes.

Vencedores

Os troféus de melhores corredores de Campo Bom foram para a fotógrafa e lutadora de Muay Thai, Patrícia Sander, 38, e o assistente de expedição, Fábio Benides, 43 anos, nas categorias feminino e masculino.

Benides, que também recebeu o troféu de 2º lugar na categoria geral, é natural de São Paulo, mas desde os 7 anos vive em Campo Bom. Ele elogiou a organização da rústica e destacou que o município tem muita infraestrutura para quem pensa em praticar esportes, como a corrida.

Patrícia, que treina todos dias, mesmo saindo de uma gripe conseguiu o título. “Eu morei muitos anos em Buenos Aires e tinha um pouco de preconceito de voltar. Mas voltei há quatro anos e não troco. Gosto muito de morar aqui”, frisou, referindo-se a Campo Bom.

A campeã geral feminina da Rústica, a policial militar Clarice da Luz Santos, 42, é moradora de Novo Hamburgo, mas conta que a cidade campobonense seria sua segunda alternativa de residência. “É bem bacana”, frisou, aproveitando para elogiar a organização da rústica.

No masculino, o campeão geral foi o gari de Dois Irmãos, Guilherme Moser, 26. “A prova foi bem organizada e sabia que era pelo aniversário da cidade. Mais do que prática de esporte, a corrida faz bem para saúde”, declara Moser que é gari há cinco anos e pratica corrida há um ano e meio.

Superação

A Rústica de aniversário também representou a superação para os participantes. A auxiliar administrativo Amanda Renck, 24, foi estimulada pelo marido e pela irmã a correr. “Estava passando por alguns problemas e eles me incentivaram muito. Eu vim pela superação e me emocionei bastante. Agora que comecei, pretendo não parar”, comentou.

Na terça tem show sertanejo

A festa dos 65 anos será na terça-feira (30), no Largo Irmãos Vetter. A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba é a atração principal. Eles sobem ao palco às 21 horas e quem abre o show é a dupla campo-bonense Ana e Jefe, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

“A população pode esperar um grande evento que está marcado com o show da dupla Fernando e Sorocaba no Largo Irmãos Vetter”, declara o secretário Assmann, acrescentando que no dia do aniversário da cidade, na quarta-feira, ocorrerão as finais da Copa Pequeno Gigante, onde estão participando mais de 80 equipes de três estados com mais de 1 mil atletas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade