O primeiro Feirão de Empregos de 2023 no bairro Niterói, em Canoas será nesta quarta-feira (15), na sede da Subprefeitura (rua Marechal Rondon n.° 100), com início às 9 horas.
Para esta seleção, estarão disponíveis 163 vagas para três empresas, sendo cinco para vendedores, com ensino fundamental; oito para separador e conferente com ensino médio e 150 para especialista de atendimento ao cliente, que exige ensino médio completo.
Para participar, é necessário apresentar documento com foto, CPF e currículo. São distribuídas fichas por ordem de chegada para as entrevistas, até as 17 horas.
“Nosso objetivo é proporcionar novas oportunidades para que os canoenses possam se reinserir no mercado de trabalho”, destaca a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional de Canoas, Gislaine Silveira.
Para quem não quer esperar pelo Feirão, é possível acessar diariamente as 767 vagas de emprego disponíveis em Canoas, através do Banco de Oportunidades.
LEIA TAMBÉM
Na Capital
Em Porto Alegre, o Sine Municipal tem 2.123 vagas disponíveis. O destaque são 300 oportunidades para técnico agrícola. Na construção civil, há 169 vagas para pedreiro e no setor de serviços e 112 para vendedor interno. Há também 162 vagas para pessoas com deficiência e 11 para estágios.
Interessados em participar do processo seletivo devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É possível solicitar a carta pelo app Sine Fácil, no Google Play.
A retirada das cartas deve ser feita com a certeza do comparecimento à entrevista de emprego. Valorize a chance e não se ausente. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail duvidassine@portoalegre.rs.gov.br. Nesta terça-feira (14) serão realizadas entrevistas diretas na sede do Sine.
Tecnologia valorizada
O LinkedIn divulgou uma lista com os 25 cargos com maior demanda no Brasil nos últimos cinco anos. Profissionais de tecnologia são os mais procurados pelas empresas, de acordo com o ranking.
Analista de privacidade está no topo: esse profissional avalia os riscos relacionados a dados sensíveis, ajudando as empresas a desenvolver procedimentos para tratar essas informações de maneira adequada.
Em vice, está o especialista em cibersegurança, que atua em caso de ameaças, avalia as vulnerabilidades digitais das empresas e colabora no processo de elaboração de políticas corporativas de tratamento de dados. Vendas também vai bem.