O carnaval fora de época de Portão ocorre neste sábado (16), com a segunda edição do Carnaval do Bem. O evento começa às 20h30 na Rua 9 de Outubro, com desfile de blocos e escolas de samba convidadas e show de pagode. Assim, como na primeira edição, a iniciativa é solidária e a comunidade é convidada a doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas para o Hospital de Portão.
Conforme o coordenador de Cultura e Turismo do município, Isaque Valderes de Mattos, o grupo 100% Voluntários, ligado ao Hospital de Portão, estará arrecadando os alimentos não perecíveis. “Todos são convidados a trazer os alimentos no dia do evento”, explica.
Para o desfile de carnaval já há a confirmação de oito blocos, conforme Mattos. “O bloco com maior número de integrantes ganha 25 litros de chope”, informa. Após o desfile dos blocos se apresentam as escolas de samba Protegidos, de Novo Hamburgo, e Império de Sol, de São Leopoldo, a campeã da Série Prata do desfile de carnaval de Porto Alegre e que volta para Série Ouro. Segundo Mattos, o bloco Quilombo vai abrir o desfile das escolas de samba. “O Quilombo estará apresentando pela primeira vez para a comunidade seu projeto de escola de samba.”
Logo após o desfile, ocorre o show de pagode com o grupo Sambaqui. Segundo a prefeitura portanense, o evento ocorre mesmo com chuva.
Programação:
Blocos confirmados:
– Autoridades
– Soberanas
– Pati
– Cabeleireira do Zezé
– As Poderosas
– Prefeitura
– UPF
– Quilombo
Escolas convidadas:
– Protegidos, de Novo Hamburgo
– Império do Sol, de São Leopoldo
LEIA TAMBÉM