A Fest Feira 2024, de Dois Irmãos, que começou na manhã desta sexta-feira (8) e segue neste e no próximo final de semana, tem um mix de produtos na área de indústria, comércio e serviços à venda para o público.
Segundo o atendente da sala do empreendedor da prefeitura, Ariel Sander Scheidt, são aproximadamente 40 expositores, 85% de Dois Irmãos e de cidades da região.
E o visitante pode circular tranquilamente pela festa, que tem 4,5 mil metros quadrados de área coberta do Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.
Há expositores de roupas, acessórios, brinquedos, colchões, clínicas estéticas, móveis, consórcio, cooperativa de crédito, painéis solares, bazar, produtos de limpeza, floricultura, produtos coloniais.
A bibliotecária, Andréa Calini, 46, conta que gosta da área de artesanato, bijuterias, produtos coloniais e, é claro, de livros.
“O local é um ambiente familiar e está bem estruturado”, comenta Andréa, que se programa para voltar à noite para assistir o show do Corpo e Alma e tomar chope com sua irmã.
Quem segue a moda sustentável pode adquirir roupas e calçados femininos no brechó “Agora é meu”, de Dois Irmãos.
- DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Mulheres dominam áreas da ciência em universidades do Rio Grande do Sul
Há um ano, Julia Nascimento resolveu apostar na venda de roupas de segunda mão. “Cada vez mais, os brechós estão em alta”, frisa. Em seu estande, há produtos a partir de 10 reais.
Outro mercado em ascensão é de plantas. A Floricultura Rosa do Deserto, de Campo Bom, é especializada na venda da planta que dá nome à empresa.
A vendedora da floricultura, Marilane Wasem Pereira, conta que há várias cores, como amarelo, vermelho, rosa, roxa e mescladas. As mudas custam a partir de 8 reais. “Cada um que vê a planta se encanta”, comenta Marilane, que tem uma coleção de 70 plantas em sua casa.
Atrações
Além de exposições da indústria, comércio e serviços, há agricultura e animais, shows, oficinas para crianças, praça de alimentação e restaurante.
No sábado e domingo até o meio-dia, a entrada será gratuita. No final de semana, após o meio-dia, o valor do acesso é 10 reais.
LEIA TAMBÉM