Municípios do Vale do Paranhana reforçam que a chuva da madrugada desta terça-feira (19) pouco elevou o nível do rio e não gerou transbordamento.
Em Igrejinha, foram 33 milímetros de chuva. Em seis horas, a elevação foi de 0,64 centímetros, passando de 0,98 da medição das 2 horas da madrugada para 1,62 metro às 8 horas desta manhã.
Segundo o prefeito Leandro Horlle, neste momento, esse nível do rio não é preocupante, até porque os modelos climáticos preveem menos chuva do que nos outros episódios.
“A cota de inundação é de 3,80 metros”, frisou. Ele lembrou que, no domingo, o nível do Paranhana chegou a 5,74 metros e, no dia 2 de maio, a 8 metros. “Estou acompanhando”, destacou.
A prefeitura de Parobé informou que o Rio Paranhana se encontra dentro da caixa, sem transbordamento, e não foi necessário remover nenhuma família. A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio.
Em Três Coroas, o coordenador da Defesa Civil, Augusto Dreher, destacou que o nível do Paranhana não aumentou porque a chuva foi rápida. Não foram registradas ocorrências para a Defesa Civil.
O secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara, Matheus Modler, também informou que a cidade não teve problema em razão da chuva desta terça-feira. “Por ora, nenhum desabrigado nem desalojado”, complementou.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags