O período de inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) começou nesta segunda-feira (24) e vai até 25 de julho. Os candidatos concorrem a 264 vagas em todo o País, inclusive no Rio Grande do Sul.
Os estudantes podem se inscrever até 25 de julho, pela página oficial da banca responsável pelo projeto, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). A taxa de inscrição é R$ 62.
Requisitos
Para participar, conforme o ministério, os candidatos precisam ter o superior completo nas áreas de:
- Direito
- Economia
- Ciências Contábeis
- Tecnologia da Informação
- Jornalismo/Comunicação
- Marketing
- Design Gráfico
- Engenharia de Pesca
- Oceanografia/Oceanologia
- Biologia
- Engenharia de Aquicultura
- Medicina Veterinária
- Engenharia de Zootecnia
- Estatística
- Matemática
- Administração
- Gestão Pública
- Recursos Humanos
- Serviço Social
- Sociologia
- Engenheira Civil
- Arquitetura
Apenas uma vaga é destinada para um candidato que tenha qualquer curso superior completo, sem distinção de qual. O salário é R$ 6.130 para todos os cargos, assim com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Provas
As provas serão aplicadas em 11 de agosto deste ano em Porto Alegre e nas 25 capitais do País e Distrito Federal. Uma será objetiva e com múltipla escolha, com duração de 4 horas, das 14 até 18 horas.
Somente os cargos de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia terão que fazer uma prova de títulos.
Para mais informações, é preciso acessar o edital publicado no site do Idecan.
LEIA TAMBÉM