A Casa Vitória, instituição dedicada ao apoio e acolhimento de vítimas de violência doméstica, realizou no mês de agosto um concurso de redações com estudantes dos 6º anos das escolas municipais de Canela. No total, 115 textos participaram e, após análise técnica de professores e colaboradores da entidade, três foram selecionadas como finalistas.
O tema escolhido para o concurso foi violência doméstica. A ação buscou incentivar os jovens a refletirem sobre o tema e expressarem ideias e sentimentos através da escrita.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem são as soberanas escolhidas para formar a corte do Bicentenário da Imigração Alemã
A aluna da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Marina Brito, conquistou o primeiro lugar. Eduarda Laidens, da Severino Travi, ficou em segundo, seguida por Julia Brunelli, da Cônego João Marquesi, que garantiu a terceira colocação.
A escolha final das colocações foi realizada com a participação da comunidade por meio do Instagram, @casavitoriacanela. As três redações finalistas foram publicadas na rede social e o número de curtidas em cada uma delas definiu as posições de primeiro, segundo e terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM