A possibilidade do fechamento da turma de 1º ano da Escola Estadual Pedro Schuler, localizada no bairro Estação Portão, em Portão, tem mobilizado profissionais da instituição, pais e alunos. Na tarde desta terça-feira (6) eles estarão juntos para mais uma tentativa de busca de apoio à causa.
Um encontro está marcado para ocorrer a partir das 18h30 no educandário. Segundo a diretora da escola, Jurandara Coletti, a ideia é elaborar de forma conjunta um documento que será entregue à deputada estadual e presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa gaúcha, Sofia Cavedon.
“Queremos manter o 1º ano em turma multisseriada (junto com o 2º ano), como foi no ano passado. Em 2023, começamos com quatro alunos matriculados e terminamos com 10. A justificativa do Estado para encerrar a turma era de que no final do ano tínhamos apenas dois alunos inscritos no 1º ano para 2024, mas agora já são seis matriculados”, explica Jurandara.
A reportagem buscou esclarecimentos sobre o caso junto à Secretaria Estadual da Educação (Seduc), mas ainda não obteve retorno. Em 2023, a escola Pedro Schuler contou com 127 alunos matriculados do 1º ao 9º ano. Neste ano, as aulas da rede estadual de ensino começarão no próximo dia 19 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags