A Unimed Vale do Sinos concluiu as obras do Complexo Hospitalar em Novo Hamburgo com a finalização e entrega da Torre I. O espaço foi apresentado à impressa no final da manhã desta quarta-feira (8) pelo presidente da cooperativa, Luís Carlos Melo e a administradora do Hospital Unimed Vale do Sinos, Sabrina Garcia. O complexo fica no bairro Hamburgo Velho, em frente ao portão principal do Parcão.
O espaço onde a Torre I foi instalada foi completamente restaurado. No local, inicialmente funcionava o Hospital Unimed VS, e que, anteriormente, foi o Hospital São Rafael. “Desde o primeiro momento, idealizamos construir um complexo altamente tecnológico e com uma estrutura capaz de suprir a demanda da região com uma visão estratégica, capaz de oferecer o há de melhor para nossos pacientes e posso dizer que estamos muito felizes com o mais essa fase concluída”, destaca o presidente.
A Torre I, deverá entrar em operação ainda este mês. Atualmente o empreendimento está na fase de recheio da estrutura, com foco na montagem, equipagem e instalação de aparelhos médicos. “Aqui serão oferecidos os serviços das áreas materno-infantil, hemodiálise, hemodinâmica e oncologia”, cita a administradora.
Sabrina ainda destaca a cirurgia robótica, um dos principais diferenciais que a nova estrutura oferecerá. “Serão incontáveis os benefícios como a maior precisão cirúrgica, tornando o procedimento menos invasivo com diminuição do sangramento, o que arreta também na redução do tempo de hospitalização”, explica.
O Complexo Hospitalar da Unimed conta com três prédios: a Torre I, inaugurada nesta quarta, a Torre II, com o novo hospital que está em funcionamento desde 2021, e o edifício-garagem
LEIA TAMBÉM
Assista ao programa da Rádio ABC e da Unimed Vale do Sinos
A rádio ABC 103.3 FM fez a cobertura, nesta manhã, da inauguração da Torre 1 do Complexo da Unimed Vale do Sinos. Com transmissão ao vivo pelo dial e pela página da ABC no Facebook, o programa teve apresentação dos jornalistas Débora de Oliveira e JP Gusmão, diretamente do local.
As entrevistadas foram a gerente de Serviços Próprios da Unimed Vale do Sinos, Júlia Habigzang, e a administradora do Hospital Unimed, Sabrina Garcia. Ao longo de uma hora, as representantes da cooperativa deram detalhes sobre o complexo.
“Nosso objetivo é que o Complexo Hospitalar seja uma referência para a população da região, que não precisará se deslocar a Porto Alegre para obter serviços mais complexos”, afirmou a gerente.
Sabrina Garcia explicou que um dos pontos considerados no projeto arquitetônico foi o conceito de hotelaria. “Buscamos nos distanciar da ideia de um hospital tradicional para um serviço que atrela saúde a conforto”, disse a administradora.
- Categorias
- Tags