abc+

SÃO LEOPOLDO

Saiba o estado de saúde do comparsa do assaltante que despencou de moto de viaduto

Jovem de 19 anos estava na carona da motocicleta; o condutor, de 18 anos, morreu

Renata Strapazzon
Publicado em: 02/01/2025 às 12h:46 Última atualização: 02/01/2025 às 12h:54
Publicidade

O homem de 19 anos, que ficou ferido após despencar de moto do viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, na noite de quarta-feira (1º), recebeu alta do Hospital Centenário na manhã desta quinta-feira (2). Ele era o caroneiro da motocicleta. O condutor, de 18 anos, acabou falecendo durante atendimento médico na casa de saúde leopoldense

Dupla estava em uma moto roubada



Dupla estava em uma moto roubada

Foto: Divulgação/GCM

O acidente aconteceu por volta das 21 horas de quarta-feira (1º). Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados por pessoas que passaram pelo local e que avistaram a motocicleta Yamaha Fazer de cor roxa caída na Avenida Parobé.

Ao chegarem ao local, os agentes verificaram que o veículo estava em situação de furto e foram informados que o condutor e o passageiro haviam sido socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HC. Na casa de saúde, foi verificado que um dos tripulantes da motocicleta havia falecido durante atendimento médico. O outro seguia internado. Os nomes dos dois não foram informados.

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Inmet publica 3 alertas; RS pode ter chuva forte e rajadas de vento

Com o homem que morreu, foi encontrado um celular já bloqueado pelo proprietário. Conforme socorristas do Samu, foi localizado com a dupla uma réplica de arma de fogo. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, o delegado André Serrão, a moto havia sido furtada no centro de São Leopoldo, na madrugada de terça-feira (31), já o celular havia sido roubado na quarta-feira (1º) por volta das 19h45, em Novo Hamburgo. 

Segundo Serrão, o dono do celular foi contatado pela Polícia e reconheceu, por foto, o jovem de 18 anos como autor do roubo a mão armada do qual ele havia sido vítima horas antes. Conforme o delegado, o indivíduo que sobreviveu, que estava sob custódia da GCM no hospital, após receber alta foi preso e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade