A Companhia Municipal de Dança Corpus, de Lindolfo Collor, marcou presença no Festival de Dança MUV, realizado em Sapiranga de 10 a 18 de agosto. A participação foi marcada por conquistas das nove talentosas bailarinas da companhia — Andrisa Ratzlaff, Camily Lenz, Emily Spindler, Giovana Kempfer, Kauany Leticia M. Costa, Pamela Shilling, Raissa Franke, Sofia Presser e Tais Fernanda Machado — ao lado da coreógrafa Evelin Ledur.
Dentre as diversas apresentações, a coreografia “Panóptico” destacou-se ao conquistar o 1º lugar na categoria estudantil 13/15, no estilo livre, com a impressionante nota de 9,45. A coreografia explora a teoria da estrutura social e foi responsável pelo sucesso da Companhia.
Outra coreografia premiada foi “Reverberar”, apresentada pelo trio Andrisa, Camily e Pamela, que obteve uma nota de 8,75 na categoria Juvenil, também no estilo livre. Giovana também realizou uma apresentação solo, mas não foi premiada.
Coreógrafa da Companhia Corpus, Evelin Ledur disse que essa premiação é a primeira conquista da Companhia Corpus, e “com certeza vai incentivar ainda mais as nossas bailarinas”. “A dedicação nos ensaios, o apoio das famílias e da Secretaria de Educação foram fundamentais para esse sucesso”, acrescenta.
Espetáculo anual
Atualmente, a Companhia de Dança Corpus conta com mais de 90 bailarinas que se dedicam à formação do espetáculo anual e às apresentações em eventos municipais e regionais, incluindo uma apresentação recente em Ivoti. O próximo espetáculo da companhia, intitulado “Vale a Pena Dançar de Novo”, ocorrerá no dia 25 de outubro e celebrará as músicas que marcaram a vida da comunidade colorense.
“O tema deste ano é uma homenagem às músicas que definiram momentos importantes para nossa comunidade. Através desse espetáculo, queremos relembrar e celebrar esses artistas e suas obras,” revelou Evelin.
LEIA TAMBÉM