Feirão ABC de Carros e Motos
Como descobrir se o carro à venda foi atingido pela enchente? Especialista dá dicas
Promovido pelo Grupo Sinos, Feirão ABC de Carros e Motos vai oferecer mais de 800 veículos fiscalizados para venda neste final de semana, na Fenac
Última atualização: 26/08/2024 16:29
As cenas de carros totalmente submersos pelas águas na região durante a pior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, no último mês de maio, ainda atormentam muitos gaúchos. E, por mais que se queira esquecer, essas imagens voltam à tona quando se vê um anúncio de venda de veículos. Afinal, será que é de um daqueles carros submersos?
Mas de acordo com o especialista Geordani Petry, proprietário da Petry Veículos, de Novo Hamburgo, há pontos estratégicos que podem ser conferidos para sanar essa dúvida. "São pontos com bastante possibilidade de ainda constar sujeiras como embaixo do painel, no cinto de segurança, nas borrachas e nas vedações", explica. Para ele, a principal dica é comprar de lojas confiáveis. "E se ainda restou dúvidas, acionar um mecânico de confiança para uma vistoria", indica.
Segundo Petry, os riscos e prejuízos com os veículos submersos são incalculáveis. Na grande maioria das vezes, os veículos voltam a apresentar problemas elétricos meses depois, quanto também já se passou a garantia do mesmo. "Em geral, as pessoas pagam para empresas especializadas fazerem a lavagem, desmontando todo veículo, porém os fios e componentes praticamente ficam os mesmos, e tem uma grande chance de oxidar meses depois, o que ocasionará o mau funcionamento", explica.
Petry ainda esclarece que os veículos que possuem seguro são leiloados com restrição de média monta, onde o comprador tem ciência do que está comprando. "Já o veículo de “particular” dificilmente o comprador terá essa ciência, pois na documentação não consta nada. Por isso a importância de comprar de lojas confiáveis", reitera.
E é para garantir um ambiente de segurança, ainda mais neste momento pós-enchente, que o Grupo Sinos promove o Feirão ABC de Carros e Motos neste sábado (31 de agosto) e domingo (1ª de setembro) nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Já na 12ª edição, o encontro será das 9 às 19 horas com entrada franca.
Além de reunir diversas revendas da região para exposição de uma ampla variedade de carros e motos, o Feirão ABC também oferece vários serviços num mesmo local. Como é o caso do Bradesco, que estará com sua linha de financiamentos durante os dois dias.
De acordo com Daniel Freitas, o banco ofertará taxas especiais, além de carência de 90 dias para a primeira parcela e aprovação na hora com o suporte de uma equipe de atendimento no local. "Sem falar numa mesa de crédito com prioridade para o evento", detalha.
Serão mais de 800 opções de veículos novos e semi-novos à disposição. Além do Bradesco, o evento contará com o serviço de cartório no local, permitindo que o cliente já saia dirigindo seu novo veículo.
O 12º Feirão ABC de Carros e Motos tem apoio máster de Bradesco Financiamentos, apoio de Álamo Benefícios, Cervejaria Vale4, Consignados.com, Espetinho Top das Galáxias, Cangaceiro da Tapioca, FilmStar, Full Oil, Lutz Prime Consórcios, Na Brasa, Proermel Corretora de Seguros Ltda e G7 Experience. Haverá também no local food truck, chopp e distribuição de pipocas.
Revendas confirmadas
Automaxx Multimarcas
Autosport
Baixinho Automóveis
Doctor Multimarcas
Elite Car
Formula Prime
JKB Veículos
Newton Multimarcas
Petry Veículos
Vandel
Via 7 Veículos
Viana Motors
Vip Motors
Yamavale Motos
G7 Invest Car
Di Fatto Elétricos
Serviço
O quê: 12º Feirão ABC de Carros e Motos
Quando: 31 de agosto e 1º de setembro, das 9 às 19 horas
Onde: Fenac Novo Hamburgo (Avenida Nações Unidas, nº 3690)
Entrada gratuita