abc+

Tradicionalismo

Começa o 44º Rodeio Nacional de Campo Bom

Serão 12 dias de competições, música, jogos e muito tradicionalismo no Parque do Trabalhador

Dário Gonçalves
Publicado em: 28/02/2024 às 21h:29
Publicidade

A celebração do 44º Rodeio Nacional de Campo Bom, do 21º Acampamento da Canção Nativa e do 9º Acampamentinho da Canção Nativa teve início na noite desta quarta-feira (28) no Parque do Trabalhador. Este conjunto de eventos, considerado um dos maiores entre os mais de 3 mil acontecimentos anuais do gênero no Rio Grande do Sul, envolverá a comunidade em 12 dias repletos de tradição e cultura gaúcha.

Douglas Roque, Miguel Inácio da Silva, Humberto Lima  | abc+



Douglas Roque, Miguel Inácio da Silva, Humberto Lima

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A noite inaugural foi marcada por uma apresentação do tradicionalista Murilo Finger, que trouxe sua experiência no cenário musical para abrilhantar o evento. Pelos campos, dezenas de gaúchos e gaúchas compartilhavam de seus acampamentos, onde viverão de perto, até 10 de março, todo o rodeio em um ambiente festivo com diversas atrações para todos.

“Nosso rodeio promove o encontro de gerações, seja nas provas campeiras, esportivas ou artísticas. Além disso, há o Acampamento da Canção Nativa, que traz para a cidade grandes talentos da música do nosso estado”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Para os amigos Raul Charles, Marlon Zarth, Telles Gabriel e João Pereira, todos de Campo Bom, a noite foi de confraternização e muita carne. “Viemos para curtir o tradicionalismo, reunir os amigos. Vamos ficar aqui até o final”, conta Charles. Da mesma forma, marcaram presença Douglas Roque, Miguel Inácio da Silva e Humberto Lima, também do próprio município. “Aqui vamos ficar acampados cerca de 15 pessoas. Tudo entre família e amigos”, disse Silva.



A abertura oficial, no entanto, ocorre somente no sábado (2), a partir das 19 horas, mesmo dia em que começam as provas de laço. Até lá, o público poderá conferir as canções autorais na disputa no Acampamento da Canção Nativa, que terá a final logo após a abertura oficial.

Os ingressos começam a ser cobrados a partir desta quinta-feira, pelo preço de 10 reais para maiores de 15 anos e cinco para crianças de 8 a 14 anos e estudantes com carteirinha. Crianças até 7 anos e idosos não pagam. Para os bailes, o ingresso é 20 reais, já inclusa a entrada no rodeio, e o estacionamento custa 10 reais para motos e 20 para carros.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade