Passado mais de um mês do começo das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, entre o fim de abril e o início de maio, a Defesa Civil estadual ainda contabiliza mortes em decorrência da catástrofe climática. No fim da tarde desta terça-feira (18), o órgão confirmou mais um óbito por causa das cheias.
A vítima não identificada foi localizada em Taquari, no Vale do Taquari, conforme a Defesa Civil. Com isso, sobe para 177 óbitos e o Estado tem 37 desaparecidos. Conforme o boletim divulgado por volta das 17h30, 478 cidades gaúchas foram afetadas e 2,3 milhões de pessoas foram impactadas pelas enchentes. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas.
Segundo o levantamento, 10.485 pessoas continuam em abrigos e 388.781 desalojadas. Os gaúchos seguem atentos nas condições climáticas, pois a chuva volumosa do último final de semana causou novas enchentes em municípios dos vales do Caí e Paranhana. O governador Eduardo Leite divulgou na noite da segunda-feira (17), um vídeo de alerta para mais um período chuvoso nesta semana.
LEIA TAMBÉM