A dificuldade de encontrar profissionais capacitados para atuarem em obras de engenharia de grande porte se tornou um desafio para as empreiteiras que compõem o Consórcio BR-116 Norte, responsável pelas obras do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia. A falta de mão de obra também retarda o ritmo dos trabalhos no complexo Rio dos Sinos/Scharlau e na construção da terceira faixa, que desde março avança por Novo Hamburgo.
Para fazer frente aos prazos estabelecidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) referente ao cronograma das obras, o Consórcio BR-116 Norte está há cerca de um mês tentando contratar profissionais para atuarem em mais de 15 funções nas obras: faltam desde operadores de máquinas até ajudantes para atuarem no Vale do Sinos.
No total, as empreiteiras que atuam nas obras da 116 pretendem contratar, no mínimo, 27 pessoas (confira a lista de vagas abaixo). Os interessados podem enviar currículo para o e-mail kellen.pereira@br116norte.com.br.
Quem preferir, pode entregar pessoalmente o currículo na sede do Consórcio, na Avenida Lúcio Bittencourt, 2035-1, em Sapucaia do Sul.
Confira as vagas:
– Apontador;
– Auxiliar de produção;
– Caldeirista;
– Greidista;
– Lubrificador;
– Mesista;
– Motorista de caminhão comboio;
– Motorista de caminhão truck;
– Motorista de carreta | prancha;
– Operador de bob cat | operador de máquina leve;
LEIA TAMBÉM
– Operador de escavadeira | operador de máquina pesada;
– Operador de motoniveladora;
– Operador de rolo | operador de máquina leve;
– Operador de usina;
– Auxiliar de laboratório;
– Laboratorista – faixa 1.