Mais uma morte por afogamento em rio foi registrada em municípío na região neste fim de semana. Já são três casso nos últimos sete dias. O caso mais recente reforça alerta para os meses de calor na região, já que é comum a população procurar por locais para banho que costumam não contar com serviço de guarda-vidas.
LEIA TAMBÉM: Quem é o pizzaiolo premiado que morreu ao ser arremessado por veículo desconhecido na RS-239
O caso mais recente foi registrado na tarde deste domingo (1º), em Igrejinha, no Vale do Paranhana, e vitimou um homem de 43 anos. Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, o chamado pelo socorro aconteceu pouco depois das 14h30, após o homem sumir nas águas no Rio Paranhana, próximo a ponte do bairro Morada Verde.
A vítima foi identificada como sendo Dinarte Marcelino Almeida de Lima, morador do bairro. As buscas pelo homem duraram cerca de três horas, finalizando pouco antes das 18h30. Inclusive o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula encaminhou dois mergulhadores e equipamentos para as buscas, mas no momento da chegada o corpo já havia sido localizado.
FIQUE ATENTO: Defesa Civil também emite alerta sobre tempestades com ventos que podem ultrapassar 100 km/h; veja recomendações
Outros casos
Há uma semana, um adolescente de 13 anos se afogou em um rio de Rolante. O menino era estudante da rede municipal de Parobé.
Também no último domingo (24), um jovem de 22 anos morreu em uma cascata, no limite entre Ivoti e Dois Irmãos.
Pelas redes sociais, a croporação pede cuidado dos banhistas. “O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha reforça a importância de redobrar a atenção ao nadar em águas abrigadas como rios, açudes e represas, priorizando a segurança para evitar acidentes que podem ser fatais.”
LEIA TAMBÉM