Doações feitas por entidades do município permitiram à Fundação Hospitalar de Rolante (FHR) inaugurar uma ala com quartos privativos. A novidade era uma demanda antiga da comunidade local.
A inauguração de quatro leitos de uso privativo aconteceu na última sexta-feira (19) pela manhã, e reuniu a diretoria e funcionários da instituição, a classe política e representantes das entidades que doaram recursos que permitiram reformas em um setor da casa de saúde onde foi instalada a nova ala.
Entre os doadores está o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante, que estava representado pelo presidente Leandro Rossi. Para ele, a qualidade da reforma feita e a transparência da diretoria da fundação diante dos recursos recebidos estimula a adesão do sindicato em futuras ações da instituição de saúde. “É gratificante ver que temos no nosso hospital um espaço como este, equipado e acolhedor. O hospital é comunitário, por isso, já apoiamos outras iniciativas da fundação, e certamente vamos seguir apoiando”, afirma.
Taquara Campo tem entrada gratuita e atrações para toda a família; confira programação
A presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho (Acisa), Claudia Silvana Timmen Korpalski, foi outra que elogiou a iniciativa da FHR por ter desenvolvido o programa Adote um Quarto, em 2023. “Posso resumir meu sentimento neste momento com uma palavra: pertencimento. Quando a gente faz parte dos projetos da cidade, a gente cuida, valoriza e faz melhor”, pontua.
Ainda, segundo Claudia, as melhorias não precisam sempre depender do poder público para que aconteçam. “Quando a comunidade se movimenta, faz acontecer. Os bons exemplos são seguidos”, considera.
Entidades doaram cerca de R$ 14 mil
Além do Sindicato Rural e da Acisa, realizaram doações a Calçados Gonçalves, dona da marca Cravo & Canela, e a cooperativa de crédito Sicoob. Cada uma dessas instituições doou aproximadamente R$ 14 mil. O restante do valor para a reforma da ala privativa do hospital de Rolante foi contrapartida da própria fundação.
O diretor executivo da FHR, Luis Genaro Figoli, pontuou que a instituição não está investindo apenas em melhorias estruturais. “Também estamos qualificando o atendimento no hospital buscando bons profissionais para trabalharem aqui”, garante.
LEIA TAMBÉM