Com a construção de um desvio emergencial ao lado da ponte derrubada pelas chuvas ocorridas na última semana, nesta sexta-feira (23) foi retomado o tráfego na RS-030, em Caraá, no litoral norte do Estado. A cidade foi uma das mais atingidas pelo ciclone extratropical.
Contudo, temporariamente, apenas caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez podem passar pelo desvio. Mas o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que, se as condições climáticas permitirem, os trabalhos serão finalizados na semana que vem.
“É uma passagem segura, que devolve o acesso para os moradores do Caraá. É importante destacar que as pessoas que trafegam pela região tenham cuidado e cautela, respeitando os limites de velocidade”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela.
Assim, veículos e pedestres voltam a ter um caminho alternativo para chegar ou sair da cidade, já que a ponte destruída era o único acesso asfáltico à localidade.
A nova estrutura foi construída em um aterro com grandes pedras que foram colocadas no leito do rio, juntamente com uma tubulação, para permitir a passagem da água. Na próxima semana, os serviços focarão na pavimentação do novo caminho. Com essa solução emergencial, no entanto, começa a ser retomada a normalização da rotina da comunidade, até que a construção de uma nova ponte, ao lado do desvio, substitua a estrutura que caiu.
LEIA TAMBÉM