Um surto de Covid-19 levou ao fechamento da Escola de Educação Infantil Lyra das Crianças, de Estância Velha, pelo período de seis dias. A decisão foi informada pela Prefeitura no início da noite desta quinta-feira (23) e passa a valer já a partir desta sexta-feira (24). O surto atinge professores, estagiários, auxiliares e agentes de serviço. Sete alunos também testaram positivo para a doença ao longo da semana.
Conforme a Prefeitura, a suspensão das atividades atende a uma recomendação médica e visa preservar a saúde tanto dos profissionais que trabalham na escolinha quanto dos alunos e seus familiares. “Os primeiros casos entre os professores começaram a surgir na terça, dia 21. Na sequência, pais começaram a notificar que seus filhos também positivaram. Hoje (quinta), pedimos para que a Vigilância em Saúde realizasse uma testagem em massa, quando confirmaram estes 30 casos entre os nossos servidores”, explica o secretário de Educação Gustavo Guedes. “Neste momento, o melhor é suspender as aulas na escola, contando com a compreensão dos pais, para preservar a saúde de todos”, finaliza.
A Vigilância em Saúde emitirá, nesta sexta-feira, recomendação para a Semec realizar a higienização total da escola. A Secretaria de Educação orienta aos pais que fiquem atentos e, caso os filhos apresentem sintomas gripais, que procurem imediatamente um posto de saúde do município ou o pediatra da criança para avaliação e testagem.
LEIA TAMBÉM