Foi inaugurada nesta segunda-feira (18), a primeira fase das obras de ampliação da emergência do Hospital Dom João Becker (HDJB), em Gravataí. Com investimento de R$ 4,2 milhões da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a casa de saúde na região metropolitana terá a partir de agora 20 novos leitos de observação, que já estão prontos para receber pacientes.
Com o total de três fases, o HDJB passará dos atuais 405 para 1.330 metros quadrados. Essa área será exclusiva do pronto atendimento hospitalar. Já o número de leitos subirá de oito para 35, entre adultos e pediátricos. Outra novidade fica por conta das poltronas disponíveis para aplicação de medicamentos, saindo de 6 e chegando a 13 unidades.
Segundo a SES, as fases seguintes serão de reforma da emergência antiga do hospital. As obras devem ocorrer ao longo de 2024. “Essa entrega representa a continuidade do trabalho de melhorias estruturais na saúde, que irão verdadeiramente qualificar a prestação de serviços de saúde à população de Gravataí e região”, destaca Alfredo Englert, provedor da Santa Casa, que administra o HDJB.
Desde 2018
A Santa Casa assumiu a gestão do HDJB em 2018. “Sabemos das necessidades locais, temos consciência que a rede de saúde precisa ser ampliada. E essa entrega de hoje é emblemática, pois representa a virada de chave, o novo paradigma que estamos implementando na oferta de saúde de qualidade para os gravataienses”, afirma o superintendente do HDJB, Antonio Weston.
LEIA TAMBÉM