COMUNIDADE

Colônia de Férias começa hoje com atividades gratuitas em Esteio

Iniciativa, voltada a crianças e adolescentes, segue até o dia 2 de fevereiro atendendo diversas comunidades

Publicado em: 16/01/2024 07:38
Última atualização: 16/01/2024 07:49

Crianças e adolescentes com idade entre 1 e 15 anos, moradores da cidade, terão, a partir de hoje, uma opção divertida e refrescante para curtirem o recesso escolar. Começa nesta terça-feira (16) a edição 2024 do projeto Colônia de Férias. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), chegará a seis bairros da cidade até o dia 2 de fevereiro.

No ano passado, projeto beneficiou quase 2 mil crianças e adolescentes esteienses Foto: Divulgação/Prefeitura de Esteio

A primeira parada será no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU, localizado na Rua Rio Grande, 2.263, bairro São Sebastião, nesta terça (16) e quarta-feira (17), das 13 às 17 horas. Depois, a Colônia percorrerá os bairros Jardim Planalto, nos dias 18 e 19 de janeiro, Vila Olímpica, dias 23 e 24, Centro, dias 25 e 26, Novo Esteio nos dias 30 e 31 e Três Marias, dias 1º e 2 de fevereiro.

Atividades

Dentre as atrações estão brinquedos infláveis, futebol de sabão, tobogã com piscininha, cama elástica e piscina de bolinha. Todos os brinquedos contam com o acompanhamento de monitores. Além dos brinquedos, as crianças poderão participar de um passeio com a Carreta Balão Mágico com seus animados personagens pelo município. Para isso, será preciso levar uma autorização assinada pelos pais, e que deverá ser entregue no primeiro dia de cada colônia. Já o passeio ocorrerá sempre no segundo dia.

Oportunidade de diversão

No ano passado, o projeto beneficiou quase duas mil crianças e adolescentes de Esteio. Segundo o secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, Guilherme Zolin, a ideia com a iniciativa é proporcionar atividades lúdicas e aquáticas aos pequenos e adolescentes que ficaram na cidade. “A nossa colônia de férias é um momento em que aquelas crianças que não têm oportunidade de ir à praia, ou que não tenham uma piscina em casa, possam desfrutar de brincadeiras saudáveis com água durante as férias de verão. A intenção é fazer todo mundo feliz”, destaca Zolin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas