Um veículo Fiat/Palio colidiu de frente com um ônibus na madrugada deste sábado (20) na RSC-287, em Montenegro. O homem de 58 anos que dirigia o carro ficou ferido e a passageira de 56 anos morreu após ser levada para o hospital da cidade. Ninguém do coletivo ficou ferido.
A vítima era moradora de Gravataí e foi identificada como Maria Terezinha da Silva. O acidente aconteceu por volta das 5 horas no quilômetro dois da rodovia. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o ônibus trafegava no sentido Triunfo e Montenegro e pelos indícios o Palio transitava no sentido contrário.
“Segundo o motorista do ônibus, o automóvel teria invadido a contramão de direção e atingido o ônibus”, afirma o delegado plantonista Marcos Eduardo Pepe. De acordo com ele, o caso é tratado como homicídio culposo de trânsito.
Segundo o CRBM, o motorista do Palio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o teste do bafômetro indicou que ele consumiu de bebida alcoólica. No entanto, foi realizado apenas o registro da ocorrência, sem prisão em flagrante. Na tarde deste sábado, o homem seguia internado no Hospital de Montenegro.
“O condutor do veículo não está sob custódia, pois o fato deve ser melhor esclarecido durante o inquérito policial”, detalha Pepe. A relação do motorista com a vítima não foi informada pela Polícia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags