O escândalo envolvendo a loja Cobasi localizada no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira (23).
A delegada da Polícia Civil Samieh Saleh, responsável pela investigação, confirmou ao portal UOL que a empresa levou computadores para o mezanino, a salvo da enchente que atingiu o shopping, enquanto que os animais que estavam a venda foram deixados no subsolo.
Policiais a agentes do Ibama estiveram na manhã desta quinta-feira na loja e retiraram 38 corpos de roedores, aves e peixes do local. A delegada calcula que há mais animais mortos, que não foram retirados porque o local estava escuro e havia risco de a água subir novamente, o que se confirmou ao longo da tarde.
“Identificamos que os computadores, CPUs que estavam nos caixas no subsolo, foram retirados e colocados no mezanino. Eles tiveram esse cuidado em retirar os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo”, disse a delegada ao UOL.
A gerente da Cobasi e representantes do Praia de Belas já foram ouvidos pela Polícia Civil, que não deu detalhes dos depoimentos. Mais testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias, informou a delegada. Os corpos dos animais serão periciados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
LEIA TAMBÉM