Com investimento de R$ 700 mil, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) revitalizou sete quartos de internação, totalizando 11 novos leitos. A área, de 285 metros quadrados, destinada à Clínica Médica, foi totalmente reestruturada, dentro do conceito de hotelaria, com banheiro privativo e mais conforto para pacientes e acompanhantes, disponibilidade de poltronas, ar-condicionado e cortinas para ajuste de claridade aos aposentos. Além dos quartos, foram aperfeiçoados os espaços de apoio, como posto de enfermagem, sala de prescrição médica, vestiário e copa para as equipes.
Depois de 13 dias, o segurança sapucaiense, Mário de Souza, de 59 anos, teve alta na última sexta-feira. Antes, ele esteve internado na parte antiga da Clínica Médica e pode comparar as estruturas. “Essa foi minha primeira vez no hospital e o ambiente como um todo no quarto novo está muito bom. Cama confortável e tudo bem arrumado, com o banheiro privativo”, avalia o morador do bairro Vargas.
O aposentado José Darci Lang, que reside no bairro Camboim, acompanhava a esposa internada. “Viemos direto aqui para o quarto novo e está tudo muito bom e tranquilo com as novas instalações. Presenciei os quartos antigos quando meus pais estiveram internados e, agora, ficou bem melhor. Além disso, o atendimento está excelente, tanto de enfermeiros como médicos”, comenta.
De acordo com o diretor de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Marcelo Bastiani Pasa, o objetivo principal das obras foi garantir segurança no atendimento aos pacientes internados no HMGV.
Mais de 100 mil atendimentos
“Além de conforto, as novas estruturas são equipadas com materiais modernos, que permitem higienização eficiente e diminuição dos riscos de queda, além de outros eventos adversos que possam prejudicar a eficiência do tratamento”, destaca Pasa. Conforme ele, a reforma geral da unidade deve ser finalizada até o próximo mês de julho, com a entrega de mais seis quartos e 14 leitos de internação, num investimento total de R$ 1,2 milhão.
A Clínica Médica é o local onde ficam os pacientes adultos internados para tratamento de patologias clínicas. Por mês, de acordo com sua assessoria de imprensa, o Hospital Municipal Getúlio Vargas realiza, em média, 8,5 mil atendimentos. Em todo o ano passado foram 101.657 atendimentos no local, o que representa um acréscimo 11,4% em relação ao total de pacientes que passaram pela casa de saúde sapucaiense durante todo o ano de 2022.
LEIA TAMBÉM