FILA NA CALÇADA
Clientes lotam agência bancária em Ivoti após greve suspender atendimentos
Paralisação de vigilantes impediu atendimento ao público no local na segunda-feira; serviços foram retomados nesta terça
Última atualização: 25/01/2024 15:53
A agência bancária da Caixa Econômica Federal de Ivoti, no centro da cidade, estava lotada na manhã desta terça-feira (28). O banco voltou a funcionar hoje, após a suspensão dos atendimentos no dia anterior por falta de vigilantes. O motivo foi a greve dos funcionários de uma empresa privada que presta serviço ao estabelecimento. Conforme lei federal, sem a presença de vigilantes, as agências não podem prestar atendimento ao público.
Quem procurou o local nesta manhã, na Avenida Presidente Lucena, precisou fazer fila do lado de fora devido ao movimento. Paradas na calçada, estavam pessoas que procuravam resolver pendências bancárias. "Vim ontem e não consegui resolver o que precisava nos caixas eletrônicos, ainda bem que já voltaram a atender", comentou Iliane Hermes, enquanto aguardava.
Sem os vigilantes na agência ontem, houve apenas expediente interno, sem atendimento ao público, segundo informou, em nota, a Caixa Econômica Federal. Os clientes só puderam contar com os serviços do autoatendimento, como caixas eletrônicos, serviços por aplicativos e páginas na Internet. "Os empregados da unidade, contudo, prestaram suporte aos clientes na sala de autoatendimento, reforçando também a utilização de Lotéricas CAIXA e Correspondentes CAIXA Aqui nas proximidades e dos canais remotos e digitais do banco", informou o banco.
Questionada, a Caixa não esclareceu o que teria motivado a greve. A reportagem tentou contato com a empresa responsável pela vigilância, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.