O ex-governador Jair Soares foi pego de surpresa com a notícia da morte de Claudio Strassburger. O empresário foi o vice na chapa do PDS encabeçada por Soares, que venceu as eleições de 1982.
- Morre o empresário calçadista e político Claudio Strassburger
- Saiba quem foi o empresário responsável por levar os calçados gaúchos para o mundo
- Corpo do empresário será velado na Câmara Municipal de Campo Bom; cidade decretou luto oficial
Entre 1983 e 1987, Strassburger e Soares comandaram o governo gaúcho, tendo sido eles integrantes da primeira administração eleita pelo voto direto depois de 20 anos. “Ele foi meu vice-governador, mas antes dele exercer esse cargo era um deputado federal com larga experiência dentro do empresariado riograndense, trabalhou muito no campo da exportação, especialmente do calçado”, destacou Soares.
Antes de ser vice-governador do Estado, Strassburger assumiu o cargo de Secretário de Indústria e Comércio em 1979, durante o mandato de Sinval Guazelli. “Como vice-governador foi extraordinário, era um homem capaz, brilhante, competente, que certamente a área política e empresarial sentirão muito a falta dele”, afirmou o ex-governador Jair Soares.
- Claudio Strassburger: Empresário foi um dos idealizadores e primeiro presidente do IBTeC
- Empresário exportou primeiros 15 mil pares de calçado gaúcho; “Acreditei que conseguiríamos alcançar aquele mercado”
- Empresário aprendeu inglês com adolescente na década de 1960; relembre
- Partido lamenta morte de empresário e político
Soares também se solidarizou com os familiares do empresário e político que faleceu na tarde desta quarta-feira (21). “Quero externar aos familiares o meu pesar pelo falecimento”, disse.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Strassburger será velado na Câmara de Vereadores de Campo Bom, mas ainda não há detalhes sobre os ritos.
LEIA TAMBÉM