Cinco pessoas foram presas em uma investigação da Polícia Civil contra um grupo que tentou extorquir cerca de R$ 400 mil de um empresário de Sapiranga, no Vale do Sinos. O delegado Ayrton Figueiredo Martins explica que uma mulher e três homens foram presos em Farroupilha, na Serra gaúcha, na tarde de quinta-feira (13), por envolvimento com o crime.
Os quatro foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, celulares, porções de cocaína e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.
A quinta prisão aconteceu no Vale do Caí. “O líder do grupo está recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro”, afirma o delegado. Martins diz que os suspeitos usavam as armas em gravações de vídeos para pedir dinheiro ao empresário e a sua filha através de mensagens e ligações.
Na noite de 27 de março deste ano, uma segunda-feira, os investigados efetuaram quatro disparos contra a casa da família. Os tiros atingiram um portão da residência. O ato, segundo a Polícia, foi uma ameaça para que os moradores de Sapiranga fizessem a transferência. Porém, nenhum valor foi repassado pelas vítimas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags